Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Buscar   OK
Últimas Notícias
Oportunismo Político”, diz Paulo Câmara sobre ato da oposição
Rádio Jornal em 12/12/17

O governador de Pernambuco Paulo Câmara considerou como "oportunismo político" o ato realizado pela oposição, nesta segunda-feira (11), no Paço Alfândega, no Recife Antigo.

A declaração foi dada enquanto o governador participava da homenagem ao bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817, na Assembléia Legislativa de Pernambuco, também nesta segunda.

A manifestação da oposição reuniu nomes da política como: Bruno Araújo (PSDB), Mendonça Filho (DEM), Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra Coelho (PMDB). Os políticos se preparam para compor o grupo "Pernambuco quer Mudar", com formação prevista para março de 2018. Paulo Câmara disse que existem outros assuntos mais importantes a serem tratados.

"A gente ver muito claramente esse movimento em plena segunda-feira, no horário de expediente e diante de tantas dificuldades… Não é momento de fazer campanha política, não é momento de fazer politicagem, eu acho que não é momento da gente buscar diante de tantas dificuldades oportunismo político para questões que são tão sérias", comentou o governador a Rádio Jornal.





TRF da 4ª Região marca julgamento do recurso de Lula para 24 de janeiro
Vinicius de Santana em 12/12/17

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre) marcou para 24 de janeiro do próximo ano o julgamento do recurso ajuizado pelo ex-presidente Lula contra a sentença do juiz Sérgio Moro, que o condenou a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e ocultação de patrimônio.

O recurso será julgado na 8ª Turma, responsável pelos processos da "Operação Lava Jato" na segunda instância da Justiça Federal. O relator do recurso é o desembargador João Pedro Gebran Neto, que severa confirmar a sentença do juiz paranaense. Completam a Turma os desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus.

Caso a sentença seja confirmada, o ex-presidente Lula ficará inelegível por 8 anos, com base na Lei da Ficha Limpa, segundo a qual condenação por órgão colegiado impede o condenado de se candidatar durante aquele período.





Pernambuco ganha voo direto para Bogotá na Colômbia
Filó Notícias.Net em 12/12/17

A Colômbia ficará mais próxima de Pernambuco a partir desta segunda (11). O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a aproximação com o voo inaugural do Recife para Bogotá, com uma coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes Gilberto Freyre.

O voo sem escalas da Avianca sairá do Recife sempre as segundas-feiras, às 19h05, com chegada ao aeroporto de El Dorado, em Bogotá, às 23h27, horário local. O retorno ao Recife será sempre as terças-feiras com saída de Bogotá às 01h22 e chegada à capital pernambucana às 9h40, horário local. A nova rota será operada por um Airbus A319, com capacidade para 132 passageiros. O novo voo é o primeiro internacional operado pela Avianca com saída do Recife.

O embarque do primeiro voo Recife-Bogotá foi marcado por uma ação com promotoras para divulgação da nova rota. O voo seguiu com uma comitiva do Estado comandada pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, juntamente com representantes do trade turístico de Pernambuco. Na Colômbia, o Governo do Estado promoverá um café da manhã, na quarta-feira (13), seguido de uma apresentação cultural e capacitação do destino Pernambuco para operadores e agentes de viagens. Já na quinta-feira (14), haverá um encontro exclusivo para imprensa colombiana para apresentações de informações do voo e do destino Pernambuco.

Para o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, o voo não poderia estrear em melhor momento. "Pernambuco vive um novo momento no turismo. Consolidamos os destinos, estamos trabalhando cada dia mais para estruturar os municípios pernambucanos para receber bem os visitantes. A conquista de novos voos só demonstra o quanto Pernambuco vem se consolidando como porta de entrada de destinos internacionais no Nordeste", comentou Carreras.

"Recife é um dos nossos mais importantes destinos. Bogotá, por sua vez, é o principal hub da Avianca Internacional, com diversas opções de voos para toda a região do Caribe, Estados Unidos e Europa", destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. "Estamos contentes em estrear essa ligação direta de Pernambuco para Bogotá e contribuir com o fomento dos negócios e do turismo no Estado".

Os passageiros do primeiro voo, que chegarão ao Aeroporto do Recife na próxima terça-feira (12), serão recepcionados em grande estilo, com uma alegre e colorida apresentação de orquestra e passistas de frevo.

VOOS INTERNACIONAIS - Com a nova rota Recife - Bogotá, Pernambuco passa a contar com 15 voos diretos para destinos internacionais: Lisboa (TAP), Miami (LATAM), Cidade do Panamá, (Copa Airlines), Buenos Aires (GOL e LATAM), Frankfurt e Munique (Condor), Montevidéu (GOL), Orlando (AZUL), Cidade de Praia (TACV), Milão (Meridiana), além de FortLauderdale (AZUL), Rosário (AZUL) e Córdoba (GOL e AZUL) e entrarão em operação em 2018.





Petrolina recebe curso gratuito de manipulação de alimentos
ASCOM SEMPETQ em 12/12/17

Petrolina recebe a partir do dia 18 de dezembro o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos do projeto "Pernambuco doce: resgatando tradições", iniciativa da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq). As aulas acontecem em parceria com o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco (Sinddoces) no Senai localizado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Coab Massangano. O primeiro grupo já está com vagas encerradas, mas em breve haverá novas oportunidades para as próximas turmas.

Durante o curso, o aluno aprenderá sobre a importância da qualidade dos alimentos e os cuidados necessários na sua manipulação assim como perigos e riscos de contaminação. E mais, entenderá como evitar a intoxicação alimentar e como proceder para realizar a limpeza e sanitização do ambiente. Os estudantes também serão orientados sobre o manejo de resíduos e as resoluções RDC 216/04 e 271/02.

Informações no site: www.sempetq.pe.gov.br


 

 

Gerência de Comunicação  

 

www.sempetq.pe.gov.br

facebook.com/sempetqgovpe

instagram.com/sempetqgovpe

(81) 3184-7872

 

Gabriela Lima

Designer 

 

Henrique Lima  

Assessor de Imprensa


Rachel Motta

Gerente de Comunicação


Lucas Felix e Giulianna Beatriz

Estagiários





Morre empresário dono do Bode Assado do Papas, em Juazeiro
Carlos Britto em 12/12/17

Faleceu nesta terça-feira (12) o empresário José Cairo Henrique de Lima. Ele era dono do restaurante Bode Assado do Papas, em Juazeiro (BA).

Informações repassadas a este Blog dão conta que o empresário vinha passando por problemas de saúde há vários meses. Ele chegou a ser internado no Recife (PE), no último mês de julho. Não foram informados detalhes do velório e sepultamento. (foto/reprodução Facebook)





Viva Gonzagão 2017 acontece em Exu de 13 a 17 de Dezembro
Exu Noticias em 12/12/17

De quarta-feira (13) até domingo (17) o município de Exu-PE estará em festa, celebrando mais uma vez o seu filho mais ilustre, Luiz Gonzaga, com o evento batizado de "Viva Gonzagão", em alusão à data de nascimento de Luiz. O músico falecido em 1989 influencia diversos forrozeiros da região, com vários sucessos como Asa Branca, Olha pro Céu, Qui nem Jiló, Sabiá, A Morte do Vaqueiro, entre outros.

Durante o "Viva Gonzagão 2017" estão previstas apresentações de mais de 10 atrações no Parque Aza Branca e na praça de eventos Francisco de Miranda Parente. A programação ainda conta com uma missa em ação de graças à sombra do pé de juazeiro.

Dia 13, aniversário do rei do baião é feriado na sua terra natal, Exu, com homenagens em diversos cantos da cidade com rodas de sanfoneiros e festa de fãs em homenagem ao ícone maior da cultura nordestina, Luiz Gonzaga.

Na quinta-feira dia 14, acontecerá a festa com artistas da terra, a partir das 18 na praça de eventos Francisco de Miranda Parente no centro da cidade com as presenças de Ivonete Ferreira, Tony Monteiro, Forrozeiros do Gonzagão,Carlos Araújo,Serginho Gomes, Projeto Asa Branca e Fábio Carneirinho.

No sexta dia 15 , haverá forró com Kinho Callou, Cosmo do Acordeon, Zezinho do Exu, Cosmo do Acordeon, Seguidores do Rei Luiz Gonzaga, Danilo Pernambucano, Santana e Joãozinho do Exu.

A Noite de Sábado (16) no Parque "Aza" Branca, a partir das 10:00h da manhã, tem a apresentação do programa "Na Cabana do Rei" da rádio Bitury FM de Belo Jardim em parceria com a Rádio Acauã FM de Exu, apresentado pelo por Laetson Silva e a noite, às 21:00h, show "Viva Gonzagão 2017" com a presença de Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro,Targino Gondim, Vel Cely e Alcimar Monteiro.

No domingo (17), a programação começa com a missa, às 11h, seguida por apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Alegria Pé de Serra, às 15h30. Na sequência e às 16h, acontece apresentação de diversos músicos da terra debaixo do Juazeiro no Parque "Aza" Branca, incluindo alguns que se apresentarão no Sábado e ainda Jorge do Acordeon, Leninho de Bodocó, Del Feliz, Quinteto Sanfônico e Fulô de Mandacarú.

 

Entrada Gratis !





Em nota, Chesf esclarece sobre aumento na vazão liberada do Lago de Sobradinho
ASCOM-CHESF em 12/12/17

Através de nota, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) esclareceu sobre o aumento para 600 metros cúbicos de água por segundo (m³/s) na vazão liberada do Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, em resposta a uma matéria publicada por este Blog na última quinta-feira (7).

Acompanhe:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) esclarece que em atendimento à diretriz estabelecida pela Agência Nacional de Águas (ANA), no âmbito da Reunião de Avaliação da Operação dos Reservatórios do Rio São Francisco, a defluência do Reservatório de Sobradinho deveria ser elevada para manutenção do armazenamento no Reservatório de Itaparica em 10% de seu volume útil.

Neste sentido, conforme tratativas efetuadas pela Chesf com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a vazão do Reservatório de Sobradinho foi elevada para o patamar de 600 m³/s desde o dia 29/11/2017, a fim de atender à determinação da ANA.





Caso Beatriz: “A Rede Globo não mostrou tudo”, afirma Sandro Romilton
Edenevaldo Alves em 12/12/17

O Blog do Edenevaldo Alves entrou em contato com Sandro Romilton,  pai de Beatriz Angélica Mota para que o mesmo pudesse avaliar a reportagem exibida neste domingo (10) pelo Fantástico da Rede Globo sobre os dois anos sem respostas do crime brutal que chocou o mundo.

Para Sandro, a divulgação teve um lado positivo quando é veiculado em rede nacional, mas poderia ter sido melhor, já que a reportagem foi editada.

"Imaginamos que poderia ter sido melhor, pois a matéria teve 13 minutos e no domingo só passaram cinco minutos. A equipe foi até o local do crime, passaram o dia todo praticamente, então deveriam ter aproveitado melhor o tempo de divulgação em rede nacional. A reportagem estava na frente da irmã que é a diretora, do chefe dos funcionários e foi perguntado tudo com detalhes, o que deveria ter sido mostrado para o Brasil", desabafou.

O pai de Beatriz disse ainda que a reportagem da Rede Globo esteve na região entres os dias 27 e 28 de novembro, período em que o Chefe da Polícia Civil de Pernambuco Joselito Tavares teve uma conversa com os pais da garota.

"Foi combinado que a matéria teria um tempo de 13 a 15 minutos e tiveram que encaixar umas duas reportagens, e com isso houve a redução no Fantástico e a edição é feita no Rio de Janeiro", contou.

Na matéria exibida pelo Fantástico, faltou mostrar com mais detalhes sobre a reforma realizada na sala de Ballet e a afirmação da polícia sobre o envolvimento de um funcionário.

Segundo informações, a irmã Júlia Maria de Oliveira, diretora do Colégio Auxiliadora, que esteve acompanhando a reportagem não quis gravar entrevista. Já a advogada da escola Érica Dantas teria afirmado que todas as imagens solicitadas foram encaminhadas à polícia, sem serem danificadas, e que não procede a informação de que um funcionário teria apagado os dados da noite do crime.

Nós já havíamos publicado a notícia de que a polícia teria informações sobre o funcionário do colégio que teria apagado as imagens, o que para a família, isso pode representar um jogo de empurra-empurra.

O próprio Chefe da Polícia Civil de Pernambuco Joselito Tavares disse ao repórter Francisco José durante a entrevista, até que ponto existe o envolvimento de funcionários do colégio com o crime.

"Essa possibilidade existe, inclusive a própria família traz essa informação e é preciso agora que trabalhemos nesse sentido também", concluiu Joselito Tavares.

Qualquer informação sobre o suspeito que aparece na imagem acima, ligar para o Disk-Denúncia: (81) 3421-9595/3719-4545





Quebra de acordo termina em tentativa de homicídio em Santa Filomena
Filó Notícias.Net em 11/12/17

No final da tarde desse sábado (09), por volta das 17h00min, deu entrada na emergência do HRFB na cidade de Ouricuri - PE a pessoa de Reginaldo de Castro Macedo, 47 anos, residente no Sítio Saco da Serra na zona rural de Santa Filomena - PE, lesionado por arma branca.

De acordo com a polícia, uma irmã da vítima relatou que os envolvidos no episódio são primos e que o fato teria sido motivado pela quebra de um acordo de uma rixa antiga em razão de um desentendimento familiar, no qual ambos não poderiam andar perto da residência um do outro.

Que a vítima Reginaldo teria quebrado esse acordo, indo beber em um bar localizado próximo a casa do suspeito, quando este chegou por trás e desferiu uma facada nas costas do primo e, em seguida fugiu da cena do crime tomando destino ignorado.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Filomena - PE, mas devido a gravidade do ferimento a mesma teve que ser transferida para o HRFB na cidade de Ouricuri - PE, onde foi submetida a intervenção cirúrgica e permanece internada.

O suspeito foi preso ainda em flagrante no interior de um veículo quando tentava fugir pela Estrada do Socorro de Zé de Lói. o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri - PE, onde foi autuado e ficou no aguardo da Audiência de Custódia. 

Por Nilson Macedo





Polícia Civil apreende dois menores por prática de furtos em Dormentes-PE
Policia Civil em 11/12/17

No final do mês de novembro deste ano, foram praticados quatro furtos qualificados em sequência na cidade de Dormentes; o primeiro em uma loja de material de construção, outro em uma loja de confecção, além de duas motocicletas de diferentes vítimas.

Após os crimes, a 217ª Circunscrição de Polícia Civil, por meio do Delegado de Polícia Civil, Bel. José Renivaldo da Silva, realizou um trabalho investigativo para identificar os autores do crime.

Após dez dias de investigação, a polícia chegou a dois adolescentes de iniciais J. G. R. e W. R. C., que confessaram ser os autores. Em seguida, a polícia solicitou Internação Provisória dos mesmos junto ao Judiciário, imediatamente deferido.

Após os procedimentos cabíveis, os menores foram conduzidos para a Fundação de Atendimento Socioeducativo - Funase Petrolina, ficando à disposição da Justiça.





Filó Noticias.Net / Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 4887998 Usuários Online: 126
Bate Papo

Digite seu NOME:


(87) 9-9661-1561

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Galeria de Fotos
Eu Curto Filó Noticias.Net

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Filó Notícias.Net - Todos os direitos reservados