Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Buscar   OK
Últimas Notícias
Informações do velório e sepultamento do prefeito Geomarco Coelho de Sousa
Filó Notícias.Net em 22/09/17

A família informa que o velório do Prefeito Geomarco Coelho de Sousa, que faleceu nesta quinta feira (21), será na residência de sua mãe Dona Mariá, na Rua José Clementino Coelho, S/N, Centro, Dormentes -PE.

O sepultamento será às 8:00, deste sábado (23), no cemitério da Barra das Caraíbas.                       

A Prefeitura de Dormentes comunica a toda população do município, que estará disponibilizando carros a partir de 09:00 horas da manhã,  e das 14:00 horas para todas as localidades, com destino a cidade Dormentes, para o velório do prefeito Geomarco.





NOTA DE PESAR- Prefeito Cleomatson Coelho de Vasconcelos
Filó Notícias.Net em 21/09/17

É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo particular, vizinho de Município e colega Prefeito GEOMARCO COELHO.

Com certeza, uma perda não só para os Dormentenses, mas para todos nós que tivemos o privilégio de desfrutar do seu convívio sempre divertido, alegre, mas também um homem sério, focado na luta por dias melhores para sua gente.

 Não foi por acaso que foi Vereador de Petrolina e estava no seu 4° mandato de Prefeito da cidade de Dormentes-PE.

Com certeza, sua vida e sua história o tornaram um grande homem que será lembrado por muitas gerações.

Vai em paz, meu amigo! Fica aqui o meu abraço fraterno a todos os seus familiares e amigos.

Cleomatson Coelho de Vasconcelos- Prefeito de Santa Filomena.





Dormentes chora a perda do prefeito Geomarco Coelho
G1 em 21/09/17

O prefeito de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, Geomarco Coelho (PSB), de 51 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (21), em Recife, capital pernambucana.

De acordo com familiares, o prefeito morreu durante uma cirurgia cardíaca, realizada no Real Hospital Português.

Geomarco Coelho de Sousa nasceu em 4 de março de 1966, em Dormentes. Era filho de José de Sousa Neto e Maria Coelho de Sousa. Em 1992 casou-se com Maria do Socorro Coelho de Sousa, com quem teve três filhos, Maria Luiza, Geomarco Filho e Fátima Vitória.

Graduado em História pela Universidade de Pernambuco (UPE), o político assumiu a prefeitura pela quarta vez, em janeiro deste ano.

Informações sobre o velório e funeral do prefeito ainda não foram divulgadas.

A cidade inteira chora a perda do prefeito, o hospital está lotado de pessoas que dão entrada a todo instante passando mal pela noticia que pegou todos de surpresa.


História política

Em 1998, quando a cidade ainda era distrito de Petrolina, iniciou a vida política sendo eleito como vereador. Foi considerado um dos líderes da campanha do plebiscito que resultou na emancipação de Dormentes. Em 1992 foi eleito o primeiro prefeito do município.

Foi assessor especial de agricultura do Estado de Pernambuco, coordenador do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Dormentes, assessor especial de gabinete na gestão do então prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho e superintendente da Empresa Petrolinense de Abastecimento (Empa).

Em 2004 venceu mais uma vez as eleições e tomou posse como chefe do Poder Executivo de Dormentes, sendo reeleito em 2008. Geomarco foi o idealizador do evento conhecido como Caprishow, que atrai milhares de pessoas de várias regiões do Brasil.

Nota de pesar

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), o senador da República, Fernando Bezerra Coelho e o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, emitiram nota de pesar pela morte de Geomarco.

Confira na íntegra a nota enviada pela assessoria de imprensa de Miguel Coelho:

"Com imenso pesar, recebemos a triste notícia do falecimento do prefeito de Dormentes e ex-vereador por Petrolina, Geomarco Coelho. Trata-se da perda de um grande homem público, com inúmeros serviços prestados ao povo sertanejo. Particularmente, também perco um grande amigo e nesse momento de dor profunda, quero manifestar a solidariedade de nossa família e do povo petrolinense a todos os parentes de Geomarco. Em sua homenagem a Prefeitura de Petrolina irá decretar luto oficial. Que descanse em paz esse grande sertanejo".

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), também lamentou a morte do prefeito de Dormentes.

"Em nome do Governo do Estado, lamento o precoce falecimento do prefeito de Dormentes, Geomarco Coelho, que foi grande parceiro nosso. Estive com Geomarco em Dormentes no mês de julho deste ano, onde pudemos conversar sobre parcerias para desenvolver o município, conhecido pela grande criação de caprinos e ovinos, além de ter uma importante feira popular na região, que atrai grande público. Fica registrado aqui minha solidariedade à família e aos amigos deste homem público que tivemos o privilégio de conviver"





Prefeito Cleomatson consegue novo sistema de adutora que levará água do Poço do Pinga para Serra do Inácio
Filó Notícias.Net em 21/09/17

Hoje quinta feira (21), o  prefeito da cidade de Santa Filomena, Cleomatson Coelho,  acompanhado do técnico do IPA da capital Recife, Fabio Lira, visitou  uma das principais fontes de abastecimento de água da Serra do Inácio  que  estava desativada a cerca de  três anos por falta de  manutenção.

Sem  a manutenção devida e a remoção de uma das bombas do local, a adutora que levava água do sertão para abastecer a  Serra do Inácio  sofreu varias danificações na tubulação  até sua desativação.

O poço tem uma vazão muito boa, chega a produzir oito mil litros de água por hora segundo os moradores.

Através do deputado estadual e secretario de agricultura do estado, Nilton Mota, o prefeito  Cleomatson conseguiu  um novo sistema de adutora que será implantado  para voltar a levar água para os moradores da Serra do Inácio.

" A  Serra do Inácio sofre muito pela falta de água, já recebemos tanta promessa  de vereadores e de ex-prefeito  dizendo que ia concertar  os canos quebrados e até hoje estamos esperando sentados,  antes  vinha gente de longe  buscar água de pipa até de carroça de boi, hoje não vem mais ninguém, eu acredito no senhor e sei que o senhor vai botar essa água aqui encima." Disse  Seu  Jonas, morador da Serra.

O  prefeito fez  a visita no poço do pinga no sertão  e nas caixas d'água encima da serra,  em vídeo  o mesmo  falou sobre  a satisfação  do trabalho de  que vem fazendo em seu governo e agradecimentos  ao governo do estado e ao deputado Nilton Mota.

Confira.

 

 Confira algumas imagens da visita aos pontos.







Morre em Recife o prefeito de Dormentes Geomarco Coelho
Filó Notícias.Net em 21/09/17

 Nossa  redação acabou de  receber informações de que  o prefeito da cidade de Dormentes,   Geomarco Coelho,  acaba de falecer na capital Recife,  o prefeito estava  afastado do cargo para  realizar  uma cirurgia cardíaca, assumindo o cargo de prefeita  sua vice, Josimara Cavalcanti  durante o período de tratamento.

 segundo informações    obtidas pelo Whatsapp o mesmo faleceu durante uma procedência cirúrgica.

Mais  informações  em instantes.





Professora é retirada da sala, levada para banheiro e estrangulada até a morte
Nilson Macedo em 20/09/17

A polícia ainda não tem pistas do indivíduo que agrediu e estrangulou a professora Elaine Maria Terto, 51 anos, depois de retirá-la à força da aula de catequese que ministrava em uma capela em Estância Velha. Ela foi encontrada morta no banheiro da capela.

A vítima era pedagoga aposentada, ex-diretora de uma escola pública de ensino infantil da cidade e dava aulas de ensino religioso para adultos da comunidade no Bairro Nova Estância. Sua morte revoltou os moradores da comunidade.

As testemunhas afirmam que por volta das 19h30min um indivíduo usando capacete com viseira invadiu a sala de aula e levou Elaine até o banheiro, onde a enforcou. Três alunas que estavam no local foram amordaçadas e algemadas, mas conseguiram fazer barulho e chamar atenção da vizinhança.

Segundo o delegado Luís Fernando Nunes da Silva, responsável pelas investigações, o criminoso chegou anunciando um assalto e pediu a chave do carro. Em seguida começou a imobilizar as mulheres e disse que estava se vingando de Elaine, que fez mal a seu irmão.

Depois do crime o indivíduo evadiu-se do local sem ser identificado, mas o delegado garante que sua captura é questão de tempo. A professora era casada e tinha um filho de 19 anos. Elaine era muito conhecida na região e aparentemente não tinha nenhum inimigo.




Correios de Pernambuco e mais 19 Estados decidem entrar em greve
G1 em 20/09/17

A greve dos Correios começou às 22h de terça-feira (19) e atinge 20 Estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP).

Dos 31 sindicatos ligados à Fentect, somente três ainda não realizaram assembleia: Acre, Rondônia e Roraima.

As agências franqueadas não estão participando da greve. Atualmente, são mais de 6.500 agências próprias dos Correios pelo país, além de mil franqueadas.

Segundo a federação, foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.

Motivos

Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas. Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), principais cidades do Vale do São Francisco, os Sindicatos dos Correios até o momento não se manifestaram sobre a paralisação.





Juiz condena prefeito e vice de Parnamirim com perda dos mandatos
Do sertaocentral.com em 20/09/17

O Juiz da 81ª zona eleitoral, Matheus de Carvalho Melo Lopes da, condenou com perda dos mandatos o prefeito e vice-prefeito de Parnamirim, no Sertão Central pernambucano, Tácio Carvalho Sampaio Pontes e Nivaldo Mendes de Sá respectivamente.

O magistrado julgou procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), "Diante do exposto, julgo procedente o pedido formulado pelo Ministério Público Eleitoral nesta representação para, em consequência e com esteio nos artigos 30-A da Lei 9.504/97 e art. 22 da Lei Complementar 64/90, condenar os representados: Tácio Carvalho Sampaio Pontes e Nivaldo Mendes de Sá, a eletivos a eles conferidos, respectivamente para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Parnamirim", sentenciou.

Após o trânsito em Julgado:

7.    a) Oficie-se o Presidente da Câmara dos Vereadores do Município de Parnamirim para que o mesmo exerça, interinamente, o cargo de Prefeito do Município de Parnamirim (c.-TSE, de 1º.7.2013, no MS nº 17886 e, de 4.9.2008, no MS nº 3757);

8.    b) Comunique-se o Presidente do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral para fins de realização de novas eleições.

A sentença foi deferida em 28 de agosto de 2017 e as partes poderá recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).





“Fernando Monteiro é um exemplo de deputado”, diz vereador Nem do Cross sobre ações já chegadas à Ouricuri
Cariri Filho em 20/09/17

Na sexta-feira (15), quando visitava o Sítio Gravatá na região do Dourado, zona rural de Ouricuri, onde foi construída uma barragem para beneficiar os familiares de Zé de Mané e vizinhança, o vereador Nem do Cross declarou que o deputado federal Fernando Monteiro (PP) é um exemplo de deputado.

Nem disse se sentir muito feliz pelo vereador Iran Severo (PP), declarou ainda que a obra é muito importante e que beneficiará mais de cinquenta (50) pessoas naquela região. "É um exemplo de deputado, peço que mais deputados façam o que Fernando Monteiro vem fazendo", solicitou.

Outro vereador que também esteve presente, prestigiando as ações que estão contemplando várias famílias do interior do município de Ouricuri através da parceira do vereador Iran Severo com o deputado Fernando Monteiro, foi o vereador Irmão Daniel.

Daniel reconheceu a dedicação do vereador Iran Severo ao povo e declarou está feliz com as ações que chegam a Ouricuri através dessa parceria. Segundo Daniel, os demais vereadores de Ouricuri devem correr atrás de seus deputados, acrescentando que nem todos tem a sorte de ter um deputado federal comprometido com o povo como tem o vereador Iran.





Lula lidera pesquisa para presidência para 2018 em todos os cenários
Da Agência Brasil em 20/09/17

Pesquisa do instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da lidera em todos os cenários apontados para as eleições do próximo ano. Ele lidera nos dois turnos e nas pesquisas espontânea a estimulada.

Na espontânea, quando não são apresentados os nomes, o petista aparece com 20,2% das intenções de voto, contra 16,6% da pesquisa anterior, em fevereiro. Ele é seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro, com 10,9% (tinha 6,5% em fevereiro) e João Doria, com 2,4% da citações (tinha 0,3% na última).

Em quarto lugar na pesquisa de setembro está Marina Silva (Rede), com 1,5% das citações, sendo seguida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PTB), ambos com 1,2% dos votos. O atual presidente Michel Temer (PMDB) ficou em nono, lembrado por 0,4% dos entrevistados.

Pesquisa estimulada
No cenário estimulado, Lula aparece com 32,4% das intenções de voto. Assim como na espontânea, Bolsonaro aparece em segundo, 19,8% das citações. Ele é seguido por Marina Silva (12,1%), Ciro Gomes (5,3%) e Aécio Neves (3,2%).

Se o nome do PSDB é Alckmin e não Aécio, as intenções de voto passam a ser de 32% para Lula, 19,4% para Bolsonaro, 11,4% para Marina Silva, 8,7% para Alckmin e 4,6% para Ciro Gomes.

O terceiro quadro apresentado pela MDA no primeiro turno, em que Doria é apresentado como o candidato do PSDB, Lula tem 32,7% das intenções de voto, Bolsonaro tem 18,4%, Marina Silva aparece com 12%, Doria tem 9,4% e Ciro Comes possui 5,2%.

Segundo turno
Nos cenários de segundo turno, Lula tem seu pior desempenho em um possível enfrentamento com sua ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). Nesse cenário, fica com 39,8% das intenções de voto contra 25,8% de Marina. Em fevereiro, o petista teve 38,9% das citações e Marina, 27,4%.

Já contra o tucano Aécio Neves, Lula tem o seu melhor desempenho. O petista tem 41,8% das intenções de voto contra 14,8% do tucano. Em fevereiro, Lula teve 39,7% e Aécio, 27,5%.

Já o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) seria o adversário com o melhor desempenho contra Lula. Ele aparece com 28,5% de intenções de voto enquanto Lula teria 40,5%. 





Filó Noticias.Net / Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 4618251 Usuários Online: 96
Bate Papo

Digite seu NOME:


(87) 9-9661-1561

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Galeria de Fotos
Eu Curto Filó Noticias.Net

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Filó Notícias.Net - Todos os direitos reservados