Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Buscar   OK
Últimas Notícias
Polícia de Petrolina investiga morte de sobrinha de ex-vice-prefeita de Santa Filomena
Roberto Gonçalves em 16/08/17

A jovem Paula Cristina Mororó, natural do distrito do Socorro, Zona Rural de Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco, morreu nesta segunda-feira (14) em Petrolina, também no Sertão. De acordo com informações de amigos da vítima, ela foi encontrada já sem vida, e provavelmente teria cometido suicídio.

Paula Cristina era estudante do 5º período do curso de ciências farmacêuticas, na Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf e era sobrinha da ex-vice-prefeita de Santa Filomena, Francinete Mororó.

A policia Civil da  cidade de Petrolina investigará a morte da estudante que segundo amigos cometeu suicídio.

Veja emitida pelo Diretório Central das/os Estudantes da Univasf

"É com muito pesar que o Diretório Central das/os Estudantes da Univasf vem comunicar à comunidade acadêmica o falecimento da aluna do 5° período do curso de ciências farmacêuticas, Paula Cristina Mororó de Sousa Rosa, que se suicidou na data de hoje 14/08/2017. Nos unimos e nos solidarizamos aos familiares e pessoas próximas nesse momento de dor e luto e aproveitamos a oportunidade para convocarmos a comunidade acadêmica sobre a importância da saúde mental no contexto universitário." -  Diretório Central dos Estudantes UNIVASF. 




Maria do Rosário vence e STJ condena Bolsonaro por incitação ao estupro
Filó Notícias.Net em 16/08/17

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira (15), por unanimidade, manter as condenações de 1ª e 2ª instância do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por danos morais contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Em 2014, o parlamentar cometeu incitação ao estupro ao afirmar e reafirmar a possibilidade de estuprar a deputada petista. "Ela não merece ser estuprada porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece", disse em entrevista a um jornal um dia após fazer a primeira incitação, em plena Câmara dos Deputados.

"A expressão não merece ser estuprada constitui uma expressão vil que menospreza a dignidade de qualquer mulher. Como se uma violência brutal pudesse ser considerado uma benesse, algo bom para acontecer com uma mulher", afirmou a relatora do caso, ministra Nancy Andrighi.

A decisão mantém a condenação de Bolsonaro em 1ª e 2ª instância. O deputado foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pagar indenização de R$ 10 mil por danos morais à petista. Ainda segundo a decisão, Bolsonaro deveria se retratar publicamente em jornais, em sua página no Facebook e no Youtube.

Após a decisão, a deputada Maria do Rosário, acompanhada de outras parlamentares mulheres, comemorou.

"Nós temos uma vitória muito grande. Mas é uma jornada que foi feita entre todas nós mulheres brasileiras. Tivemos coragem de enfrentar um parlamentar, uma autoridade pública, que usa o espaço público para incitar a violência. Então essa é uma vitória não de uma ou de outra, mas de todas", afirmou.





Mãe de Eduardo Campos, cogita ser candidata a vice-presidente, diz Antônio Campos
JC Online em 15/08/17

O advogado Antônio Campos (Podemos) é irmão do ex-governador Eduardo Campos, falecido líder do PSB, e filho de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Nesta segunda (14), Antônio Campos, que se candidatou a prefeito de Olinda pelo PSB mas deixou o partido este ano, afirmou que Ana Arraes é sondada por partidos políticos para deixar o TCU quatro anos antes de sua aposentadoria compulsória e ser candidata a vice-presidente da República em 2018.

Embora a ministra seja também especulada como possível candidata a senadora de Pernambuco, na entrevista Antônio Campos disse que, se ela deixasse o TCU, seria para aceitar a disputa pela vice-presidência da República. Segundo ele, Ana Arraes é cortejada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que busca se viabilizar para 2018 pelo PSDB, pelo senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos (sigla do próprio Antônio Campos), e insinuou que o PT também fez gestos para atrair a ministra.

"Acho que a possibilidade, se houver, é maior da vice. Ela está sendo cortejada por Alckmin, Álvaro Dias… O próprio Fernando Haddad fez uma visita de cortesia à ministra. Não falou de política, foi uma visita mais de condolências pelos três anos do falecimento de Eduardo. Há uma possibilidade de ser candidata a vice-presidente",afirmou.

O próprio Antônio Campos pondera que, hoje, a um ano da eleição, Ana Arraes ainda tem cinco anos até a sua aposentadoria compulsória do Tribunal de Contas - depois da "PEC da bengala" um ministro de tribunais superiores ou desembargador  de tribunais de Justiça é obrigado a deixar o serviço público apenas aos 75 anos de idade. Mesmo assim, comentou Antônio Campos, ela está sensível aos apelos dos vários partidos que a procuraram.

Ele falou que ela foi três vezes deputada e é, além de mãe de Eduardo Campos, filha do ex-governador Miguel Arraes, também falecido. O advogado ainda afirmou que ela dialoga com diversas forças políticas e seria "capaz de unir diversas forças que estão dispersas em Pernambuco".

"Ela vai decidir até março de 2018", afirmou Antônio Campos, em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda. "Ela não descarta… Em 2018 ela vai tomar essa decisão", disse Antônio Campos.





Jovem é violentada após falsa entrevista de emprego em Pernambuco
Folha de PE em 15/08/17

Uma estudante de radiologia foi encontrada com sinais de violência, na manhã desta segunda-feira (14), em um matagal no bairro do Timbi, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A jovem de 19 anos estava desaparecida desde a manhã do último sábado (12), quando saiu de casa para uma suposta entrevista de emprego em uma academia.

A mulher, que foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, apresentava escoriações e queimaduras em todo o corpo, além de um corte profundo no pescoço. Ela foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área Central do Recife, onde passou por diversos exames, além de uma cirurgia para a reconstrução do pescoço.

O estado de saúde é considerado estável e a estudante, que está sedada, permanece na sala de recuperação. O cunhado da vítima, José Diniz, de 53 anos, informou que a jovem foi abordada por um homem, na última sexta-feira (11), quando chegava no curso técnico. "O homem ofereceu um trabalho de recepcionista para ela. Ele disse que ela era bonita, alta e que poderia trabalhar em uma academia no bairro de Boa Viagem", comentou o cunhado.

José Diniz informou que o homem marcou de encontrar com a jovem, no sábado (12), às 10h, em frente à Prefeitura de Camaragibe. "Ele disse que ela fosse para entrevista usando roupa de malhar", comentou. No dia do desaparecimento, o cunhado informou que ela acordou cedo e informou para a mãe que estava indo para a entrevista de emprego.

"Ela juntou todos os documentos, como carteira de trabalho e identidade, e ligou, do telefone da mãe, para o rapaz ", disse o cunhado. Os familiares começaram a ficar preocupados quando a jovem não retornou para a casa e chegaram a ligar para o homem que teria oferecido a proposta de emprego. O homem, que se apresentou como Riquinho, disse que não encontrou a jovem e depois não atendeu às ligações.

Buscas foram feitas no Instituto Médico Legal (IML), em hospitais da região, no HR e em delegacias. Os familiares fizeram uma publicação no Facebook para tentar localizar a jovem. Eles informaram que outras mulheres informaram, na publicação, que foram abordadas pelo mesmo homem, que usava uma calça jeans preta, camisa vermelha e sandálias Havaianas de cor azul.

"Ele tem 1,68m, branco, cabelo liso castanho escuro, aparenta ter entre 25 e 30 anos, rosto com espinhas e dentes salientes", diz trecho da nota. publicação. Somente nesta segunda a jovem foi encontrada e, imediatamente, levada para o Hospital da Restauração. A família prestou queixa do desaparecimento da jovem na Delegacia de Camaragibe, no domingo (13). A Polícia Civil de Pernambuco já começou a investigar o caso.





Criminosos invadem igreja evangélica e roubam pastor e fiéis
Paulo Benjeri - Texto com edição em 15/08/17

Na noite do ultimo domingo (13), por volta das 18h, criminosos invadiram a comunidade evangélica Casa do Rei, no bairro Divinópolis, em Caruaru-PE, e de acordo com informações, um homem armado invadiu a igreja e começou a roubar celulares, dinheiro e objetos pessoais do pastor e  fiéis,  os elementos  quebraram a ornamentação do templo enquanto um dos acusados assaltava toda a igreja, e outro meliante estava esperando do lado de fora dando cobertura a ação criminosa.

O culto que estava prestes a começar foi cancelado após o assalto. Até o momento ninguém foi identificado ou preso. Não houve feridos.





Motoqueiros assassinam jovem no bairro Planalto em Araripina
Blog do Roberto Araripina em 15/08/17

O jovem Eduardo Rafael da Silva, de 24 anos, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (12), na Rua Santa Rita, no bairro Planalto em Araripina no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo da guarnição foi solicitado por populares que informaram terem ocorrido vários disparos de arma de fogo nas proximidades, onde a vítima foi alvejada e estava ao solo sem sinais vitais.

Chegando ao local do fato, constatou-se a veracidade, e apurou-se que os disparos foram efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta e capacetes, e que logo após a investida, tomaram destino ignorado.

A vítima era ex-presidiário e envolvido com práticas ilícitas. A PM realizou rondas para prisão dos homicidas, sem êxito, confeccionado o boletim policial e entregue na delegacia local para providências cabíveis.

Este foi o 28º homicídio do ano em Araripina. No mesmo período, 78 pessoas já foram assassinadas na Região do Araripe, que é formada por 10 municípios.





Jovem de Santa Filomena comete suicídio em Petrolina
Sertão Info 10 em 15/08/17

Morre na cidade de Petrolina no Vale do São Francisco,  a jovem Paula Cristina Mororó, estudante do quinto período do curso de ciências farmacêuticas na Universidade Federal do Vale do São Francisco.

 A mesma é natural do distrito Socorro, interior de Santa Filomena e é sobrinha da ex-vice prefeita de Santa Filomena, Francinete Diniz Mororó.

"É com muito pesar que o Diretório Central das/os Estudantes da Univasf vem comunicar à comunidade acadêmica o falecimento da aluna do 5° período do curso de ciências farmacêuticas, Paula Cristina Mororó de Sousa Rosa, que se suicidou na data de ontem 14/08/2017. Nos unimos e nos solidarizamos aos familiares e pessoas próximas nesse momento de dor e luto e aproveitamos a oportunidade para convocarmos a comunidade acadêmica sobre a importância da saúde mental no contexto universitário." -  Diretório Central dos Estudantes UNIVASF.





Prefeito Cleomatson autoriza reforma da praça Geni Lemos de Vasconcelos em Santa Filomena
Filó Notícias.Net em 14/08/17

O prefeito, Cleomatson Coelho,  da cidade de Santa Filomena  visitou a praça pública da cidade  que está em péssimos estados de conservação  e fez  a autorização  da reforma por completa da praça que é um dos cartões postal da cidade.

A praça estava precisando de  reforma com  urgência, vários bancos, plantas, postes de iluminação, pintura e piso estão danificados.

O prefeito pediu agilidade a equipe  na reforma  para receber os  festejos da padroeira da cidade que acontece de 28 de agosto a 07 de setembro.

" Recebemos todos os pontos  públicos em péssimos estado de conservação, eu não sei nem como estava funcionando,  a praça que leva o nome do meu saudoso pai, Geni Lemos de Vasconcelos, não estava diferente, bancos quebrados, plantas mal cuidadas, um verdadeiro abandono,   já iniciamos a reforma da praça que ganhará um piso novo , bancos novos e retoques no que  está destruído". Completou Cleomatson.





Morre em Santa Filomena a mãe da Ex-prefeita Evaneide Melo
Filó Notícias.Net em 14/08/17

Faleceu na cidade de Santa Filomena no interior de Pernambuco, a mãe da ex-prefeita e atual secretária de Assistência Social, Evaneide Melo,  Antônia Esmelinda de Melo.

A secretária  deu a noticias do falecimento da sua mãe através de sua pagina do facebook  com local e horário do sepultamento.

"E com muita tristeza que venho comunicar o falecimento da minha Mãe, Antônia Esmelinda de Melo , ocorrido ontem as 13.00hs. O velório está acontecendo na residência de minha irmã Ireneide , saindo as 15:00hs  para o cemitério do Mulungu .

O sepultamento será as 16.00hs. Agradeço a presença de todos." Frisou.





Homenagem do Prefeito Cleomatson a todos os Pais pelo seu dia.
Filó Notícias.Net em 13/08/17

Ser Pai

Ser pai é diferente de parecer pai, e isso eu aprendi com você, meu amado pai. Você me ensinou que ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e permitir ao seu filho. 

Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole. É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas que também está disposta a aprender com seu filho.

Ser pai é ser o que você  sempre foi, meu pai, o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador. Feliz dia dos pais para todos os papais, meu pai! Você é a minha inspiração de vida.

Cleomatson Coelho de Vasconcelos.





Filó Noticias.Net / Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 4505294 Usuários Online: 66
Bate Papo

Digite seu NOME:


(87) 9-9661-1561

Redes Sociais


Publicidade Lateral
Galeria de Fotos
Eu Curto Filó Noticias.Net

Parceiros

Copyright (c) 2017 - Filó Notícias.Net - Todos os direitos reservados