Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
Brasil - Mundo

MEI: unidades do Expresso Empreendedor Recife, Caruaru, Petrolina e Ipojuca orientam sobre mudanças na regulamentação e regularização de débitos

Publicada em 02/01/18 às 16:21h - 166 visualizações

por Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Filó Notícias.Net)

O mês de janeiro traz muitas mudanças para quem é microempreendedor individual e é por isso que o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, realiza uma apresentação simultânea nas unidades do Expresso Empreendedor e também na Agência de Empreendedorismo no dia 8 de janeiro, das 9h às 11h. A ideia é esclarecer o máximo possível sobre a nova regulamentação do MEI assim como o prazo para a regularização de quem está inadimplente que segue até o dia 23 de janeiro e demais tópicos inerentes ao empreendedorismo.

 

Durante o evento, os empreendedores conhecerão as opções de linhas de crédito oferecidas pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), os serviços oferecidos pelo Expresso Empreendedor, Agência de Empreendedorismo e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) assim como locais e horários de atendimento. A ideia é que autônomos, empreendedores e potenciais empreendedores sejam contemplados com muita informação para desenvolver suas atividades devidamente regularizados com todos os documentos e o CNPJ em dia e assim usufruir dos benefícios e possibilidade de ampliação de mercado pela formalização. 

 

Entre as mudanças que serão apresentadas aos empreendedores está o aumento no teto do faturamento passando de R$ 60 mil para R$ 81 mil/ano. E mais, haverá alteração na nomenclatura das ocupações com o acréscimo do termo independente em todas as atividades, além da inclusão de novas ocupações e a supressão de outras. 

 

Entre as novas ocupações incluídas, estão a de locador de bicicletas independente e locador de material e equipamento esportivo, além de prestador de serviços de poda, sob contrato de empreitada, independente. Já entre as ocupações suprimidas, estão personal trainer, contador e técnico contábil e arquivista de documentos.

 

Endereços 


CARUARU - prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  

IPOJUCA - prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

 

PETROLINA - Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n , 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

RECIFE - Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.

 

Agência de Empreendedorismo - Rua da União, 293. Boa Vista. Telefone: 3183-7257. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 5655198
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2018 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.