Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Brasil - Mundo

Justiça libera peça com Jesus Cristo transexual

Publicada em 11/03/18 às 01:07h - 188 visualizações

por Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) derrubou a liminar que impedia a apresentação da peça O evangelho segundo Jesus, rainha do céu no SESC Jundiaí, em setembro do ano passado.

 O espetáculo provocou polêmica e foi alvo de protestos por ter uma atriz transexual representando Jesus Cristo, ocasionando na impedição.

A ação foi acatada pelo juiz Luiz Antônio de Campos Júnior, da 1º Vara Cível de Jundiaí, que decidiu em caráter liminar vetar a encenação com o argumento de que ridicularizava objetos "sagrados", como a cruz, e afetava a dignidade cristã.

 Á época, a produção da peça lamentou o ocorrido e atribuiu o cancelamento a um movimento articulado "por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade)".

 Na nova sentença, a 5ª Câmara de Direito Privado decidiu por unanimidade liberar a apresentação, já que o veto "feriu de morte a atividade artística da atriz transgênero que interpreta o personagem bíblico" e configurou censura.

 A produção é estrelada pela atriz Renata Carvalho e tem texto da escritora trans inglesa Jo Clifford, que se inspirou nas experiências pessoais com religião e redesignação sexual para compor o roteiro. "Lampejos de justiça neste Brazil de trevas. Censura nunca mais!", comemorou a página oficial da peça no Facebook. Com informações do Diário de PE.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 5939635
Usuários Online: 177
Copyright (c) 2018 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.