Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Brasil - Mundo

Sete ZOOLÓGICOS que são únicos no Mundo

Publicada em 28/03/18 às 08:36h - 150 visualizações

por Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Filó Notícias.Net)

Os zoológicos tem um papel fundamental e importante na proteção da biodiversidade e para a preservação de animais ameaçados de extinção. E alguns zoológicos se destacaram por serem diferentes dos demais.

ZOOLÓGICO HUMANO - França

Esta pratica tomou conta de grande parte da Europa entre o século XIX e XX, e consistia em uma exposição de pessoas de etnias diferentes. Os humanos vinham de ex-colônias e pertenciam a grupos tidos como exóticos e selvagens como, por exemplo: esquimós, indígenas e africanos. Esses povos eram exibidos com vestimentas típicas ou nus normalmente presos em jaulas. Eles recriavam seus habitats naturais realizavam danças, artesanatos tudo isso em condições precárias.

SURABAYA ZOOLÓGICO - Indonésia

Este zoológico, esta localizado na cidade de Surabaya, Indonésia, ficou conhecido em outros países como o zoológico da morte devido a, muitos, animais que eram encontrados sem vida no local, o zoológico de Surabaya já foi motivo de orgulho para a Indonésia por conter o maior numero de espécies entre todos os zoológicos da região. No entanto as péssimas condições e as mortes dos animais acabaram com a fama desse zoológico.

ZOOLÓGICO LUJAN - Argentina

Saindo da Indonésia vamos direto para a Argentina, o Zoo Lujan fica localizado a 75 km de Buenos Aires, ficou muito famoso entre os turistas brasileiros e da mesma forma que ganhou fama ele ganhou pessoas que passaram a odiá-lo, todo esse ódio foi devido a uma polemica em que o zoológico se envolveu. O maior diferencial desse zoológico além dos animais exóticos que ali vivem, é o fato de que os visitantes podem entrar nas jaulas dos animais, já imaginou você fazendo carinho em um tigre? Mas por outro lado muitos criticavam dizendo que os animais eram dopados para que isso acontecesse. Será que isso é verdade?

ZOOLÓGICO CROCOSAURUS COVE - Austrália

Partimos para a Austrália, lugar onde podemos encontrar tudo que é diferente e estranho. E se tratando de zoológico não foi diferente, localizado exatamente no coração da cidade de Darwin esta o famoso zoológico Crocosaurus, este zoológico conta com diversos crocodilos de água salgada, e uma de suas atrações mais populares é chamada de fishing for Crocs, que leva o visitante para dentro d'água, praticamente nadando junto com os répteis.

TEMPLO DOS TIGRES - Tailândia

Esta, localizado em uma província tailandesa o famoso Templo dos Tigres, apesar do nome o local não abriga apenas tigres, mas as maiores atrações são os felinos. Esse templo é comandado por monges budistas e foi fundado em 1994 desde então os monges tem resgatado e cuidado de diversos animais selvagens. No ano de 2016 ouve boatos de que o fundador do local estava se aproveitando da vida selvagem para lucrar com a venda de entradas, outra noticia que deixou todos chocados foi que próximo do templo foi encontrado

uma casa abandonada, e dentro da casa estavam dois tigres e uma mesa grande e diversos tipos de faca. Será que estariam matando e comercializando a carne dos animais?

ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO - EUA

Um dos zoológicos mais legais dessa lista fica em San Diego Califórnia, o San Diego Zoo, ele abriga mais de 3.700 animais de mais de 650 espécies, inaugurado em 1916 este atrativo é um dos zoológicos mais antigos do país, além de um dos mais visitados de todo o mundo. Este zoológico garante entretenimento para a família toda, um dos passeios mais interessantes por lá é o tour panorâmico chamado de skyfari, que se trata de um bondinho que faz um percurso por boa parte do zoológico, as alturas, entre as espécies que lá você pode encontrar estão, macacos, tigres, pandas, leões, girafas, flamingos, ursos polares, rinocerontes e muito mais.

ZOOLÓGICO LEHE LEDU - China

Um zoológico decidiu mudar a forma em que normalmente os zoológicos trabalham, e ao invés dos animais estarem presos em jaulas quem fica preso são os visitantes. O Wildlife Zoo localizado na cidade de Chongqing na China virou o jogo e colocou os animais em situação contraria, deixando os animais selvagens livres no território enquanto os telespectadores passeiam presos dentro de uma jaula em cima de um caminhão. Todos que visitam este zoológico dizem que além de aproveitar o momento com os animais também acabam refletindo sobre o quão ruim é ficar preso.

Iae curiosos qual desses zoológicos é o mais legal de todos? Deixa seu comentário, e antes de sair do vídeo inscreva-se no canal e clique em gostei eu fico por aqui e até a próxima. Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=e5JoF15ieZk

Fonte: Canal Mais Curiosidades




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 5924059
Usuários Online: 150
Copyright (c) 2018 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.