Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018
Santa Filomena-PE

Sem Saber, Deputado Federal Adalberto Cavalcanti critica ex prefeito Gildevan e sua base aliada em Santa Filomena.

Publicada em 29/12/17 as 19:03h por Sertão Info - 850 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Filó Notícias.Net)

Eleito em 2014 como Deputado Federal, Adalberto Cavalcanti esteve na manhã desta Quinta Feira (28) no município de Santa Filomena entregando três tratores e cinco ensiladeiras para algumas associações de agricultores. O ato político contou com a presença de vereadores que apóiam sua reeleição.


Em  certo momento de sua fala, Adalberto Cavalcanti mostrou profunda revolta com um fato ocorrido em Santa Filomena, pois o município estaria impedido de receber emendas federais ou estadual por estar com "o nome sujo" perante a receita federal. Ainda segundo o parlamentar, "o prefeito que ai está" (referenciando o atual prefeito de Santa Filomenas) teria culpa de tal situação de inadimplência.

Procuramos o chefe de controle Interno da Prefeitura Municipal de Santa Filomena, Leandro Benício, que nos informou que realmente o município de Santa Filomena entrou o exercício de 2017 com débitos não somente perante a receita federal, como também perante servidores municipais, fornecedores, como por exemplo, Celpe e Compesa, bem como perante instituições bancárias, tendo em vista que a gestão anterior deixou de efetuar o pagamento de empréstimos consignados descontados dos servidores referentes a alguns meses de 2016, dentre outros.

Veja a matéria publicada em 17 de Janeiro de 2017:

Por esta ocasião, o município esteve impossibilitado de receber convênios até a última quinta-feira, 21 de dezembro, quando a prefeitura concluiu parcelamentos de débitos de anos anteriores perante a Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Com isso, a gestão do Prefeito Cleomatson Vasconcelos, agora está habilitada para receber recursos federais e estadual.

É de conhecimento geral da população que ao assumir a prefeitura, o prefeito Cleomatson Vasconcelos encontrou o Município com o "nome sujo" perante a Controladoria Geral do Estado de Pernambuco - CGE e inúmeras obras inacabadas, inclusive algumas delas "entregues" à população sem condições de funcionamento. 

Hoje após a cobrança dos responsáveis pelos prejuízos causados ao povo de Santa Filomena (inclusive judicialmente), o Município está pronto para o recebimento de recursos e, consequentemente, iniciar uma nova fase de sua história.

Veja a atual situação do CAUC de Santa Filomena:




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Copyright (c) 2018 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.