Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Brasil - Mundo

Notas do Enem de quase 4 milhões de estudantes poderão ser acessadas a partir desta sexta

Publicada em 17/01/20 às 09:21h - 95 visualizações

por Agência Brasil - Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (17), os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão acessar as notas que obtiveram na avaliação. Será necessário informar, na Página do Participante, o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição no exame.

Quem não lembrar a senha, poderá recuperá-la no próprio sistema. Ao acessar a página, os estudantes poderão conferir a nota da redação e a pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

A pontuação no Enem é usada por estudantes para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 21 a 24 de janeiro. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 7375353
Usuários Online: 233
Copyright (c) 2020 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.