Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Cidades do Araripe

Antes de assumir na Alepe, Antônio Fernando vai a Brasília garimpar recursos para Ouricuri e o Araripe

Publicada em 31/10/18 às 10:08h - 53 visualizações

por Edmar Lyra - Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O deputado estadual eleito Antônio Fernando (PSC), que foi majoritário em Ouricuri e surgiu como uma das novidades das eleições 2018, não esperou a hora de assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco para começar a trabalhar. Ao lado de prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos (PMN), Antônio Fernando desembarcou esta semana em Brasília em busca de destravar recursos já prometidos para obras no Araripe e também para fazer contatos nos Ministérios que possibilitem a liberação de novas verbas federais para ações e projetos fundamentais para a região.

Na viagem à Capital Federal, o principal objetivo de Antônio Fernando é a liberação de emendas parlamentares destinadas à conclusão das obras do “Santuário Frei Damião”, em Ouricuri. Trata-se de um importante projeto de geração de empregos. Com foco no turismo religioso, será criada a “Rota da Fé” interligando o Araripe ao Juazeiro do Norte e Canindé, no Ceará. “O deputado Kaio Maniçoba (SD) destinou R$ 1 milhão em emendas para o Santuário. Não dá para perder tempo. Estamos batalhando desde já pela liberação das verbas e para garantir mais recursos federais para a conclusão do projeto”, ressaltou Antônio Fernando.

Outro projeto que o deputado eleito levou na bagagem para defender junto aos órgãos do Governo Federal é de uma obra hídrica fundamental para o sertão e também para a geração de empregos. Antônio Fernando quer tirar o “Canal do Sertão” do papel e levar água para irrigar as terras de 17 municípios do Araripe e regiões vizinhas. O “Canal do Sertão” vai trazer água da barragem de Sobradinho para garantir a agricultura irrigada em Afrânio, Dormentes, Parnamirim, Ouricuri, Trindade, Santa Cruz, Araripina, Santa Filomena, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Cedro e Serrita, passando também por Petrolina. A expectativa é de geração de mais de 350 mil empregos diretos e indiretos.

Em Brasília, Antônio Fernando vai percorrer vários Ministérios ciceroneado pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP) e pelo Prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos. Os três saíram vitoriosos das eleições 2018. O Prefeito apoiou os dois deputados com excelente desempenho eleitoral em seu município. Lá, Antônio Fernando teve mais de 4 mil votos, tornando-se o deputado mais votado na história de Santa Filomena. Fernando Monteiro, por sua vez, somou mais de 3,5 mil votos. Cleomatson teve desempenho extra em favor dos seus candidatos. Tomando-se por base as eleições 2016, quando foi eleito com 4.487 votos, ele conseguiu transferir 84% (4.070) dos seus votos para o estadual Antônio Fernando; e 74% (3.567) para o Federal Fernando Monteiro. Os três têm razões de sobra para comemorar e arregaçar as mangas em Brasília para trabalhar, honrando cada voto depositado nas urnas pelos eleitores.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 5924065
Usuários Online: 156
Copyright (c) 2018 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.