Terça-feira, 19 de Março de 2019
Cidades do Araripe

Ministério Público determina fim do nepotismo em Araripina-PE

Publicada em 08/01/19 às 08:42h - 60 visualizações

por Magno Martins - Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Após recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, deverá exonerar os profissionais de cargos comissionados, funções de confiança ou funções com gratificações que tenham alguma relação de parentesco até o terceiro grau com ele, o vice-prefeito Bringel Filho, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do ou qualquer outro servidor público do município em função de chefia, direção ou assessoria.

A determinação feita pelo MPPE tem como intenção inibir a presença de nepotismo nos quadros pessoais do município, visto que a prática é tida como inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A Promotoria de Justiça local enviou a recomendação após a Ouvidoria do MPPE ter recebido uma denúncia de que familiares do vice-prefeito e do secretário de Educação ocupavam cargos comissionados no Poder Executivo.

O MPPE ainda instruiu que o município de Araripina comece a exigir, como requisito para nomeação de ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou funções gratificadas, que essas pessoas assinem termo atestando não serem cônjuges ou familiares até o terceiro grau das autoridades municipais em questão.

A prática de nepotismo cruzado, quando pessoas parentes de outros agentes públicos são contratados, também será coibida.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 6249733
Usuários Online: 229
Copyright (c) 2019 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.