Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Cidades do Araripe

Vereadores cassam mandato de Gildejanio Melo por falta, porém permanece com os direitos políticos. Ananias de Santa Rita fica na cadeira de vereador

Publicada em 17/06/20 às 14:13h - 209 visualizações

por Edy Vieira - Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Na segunda sessão online realizada pela Casa Rodrigo Castor (16/06/2020) em pauta um fato histórico onde os edis precisaram resolver uma situação que se arrastava a um tempo que era decidir sobre o caso do vereador Gildejânio Melo que foi preso e agora se encontra em regime semiaberto e solicitou a casa o retorno às atividades parlamentares.

Durante sua ausência na câmara o Suplente Aninas de Santa Rita assumiu a cadeira e o mesmo fez uma solicitação a mesa diretora que fizesse a contagem do número de faltas de Gildejânio, pois há um limite por faltas e por isso os vereadores precisaram analisar os dois pedidos.

Sem ater as alegações jurídicas apresentadas o resultado foi a favor do vereador Ananias, pois pelo o número de faltas o vereador poderá perder o mandato e foi o que aconteceu.

Apenas com uma abstenção os vereadores cassaram o mandato de Gildejânio Melo, contudo não cassaram seus direitos políticos.

Foi uma sessão longa e caso ainda possa recorrer de alguma maneira deve Gildejânio elaborar suas alegações de contestação ao resultado da votação.

Ambos tiveram o tempo de 10 minutos para as suas defesas. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 7952339
Usuários Online: 105
Copyright (c) 2020 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.