Domingo, 27 de Setembro de 2020
Pernambuco

Polícia Federal faz operação para desarticular venda animais silvestres no Agreste de Pernambuco

Publicada em 14/02/20 às 13:35h - 194 visualizações

por Carlos Britto - Filó Notícias.Net


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal de Pernambuco e o Ibama deflagraram na manhã desta quinta-feira (13) uma operação para combater o tráfico de animais silvestres, no bairro Santa Rosa, em Caruaru, no Agreste do Estado. A Operação Ave Rara cumpriu dois mandados de busca e apreensão. No local, os agentes encontraram aves mortas, vítimas de maus tratos, e apreenderam 123 espécimes, entre papagaios, porco caititu, papa capins, golinhos e gralhas cancãs.

Também foram encontradas 27 gaiolas viajantes (como são chamadas as caixas para transporte clandestino dos animais), que devem receber destinação correta pelo Ibama. A operação ocorre depois de investigações conduzidas pela Delegacia do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da PF-PE, que chegou a um conhecido traficante de animais no Agreste.

Segundo a Polícia Federal, o suspeito não foi encontrado durante a ação, mas uma intimação será emitida o convocando a comparecer à sede do órgão com o objetivo de responder pela prática de crime ambiental. Familiares disseram aos policiais que ele estaria viajando para a Bahia. Conforme a PF, o vendedor de araras azuis poderá pegar pena que vai de 6 meses a 1 ano de detenção.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (87) 9-9661-1561

Visitas: 8209360
Usuários Online: 93
Copyright (c) 2020 - Filó Notícias.Net - Filó Noticias.Net Conectando você ao Mundo das Informações.